Ronaldo Mendonša   

Seu interesse pelo universo visual e sonoro, surgiu quando cursava a faculdade de Cinema na Califórnia, no final dos anos 70. Nesta época, já fazia experimentações com kaleidoscópios e sons psicodélicos em filmes de 8 e 16 mm – foram suas primeiras experiências na mixagem de sons e imagens - os primórdios dos vídeos clipes e da MTV.

Em 1995, fundou a Univision Produções, especializada na elaboração de multimídias para telões e video walls, e também investiu no registro de eventos e artistas nas áreas de moda, artes plásticas e na música eletrônica. Em parceria com os maiores clubes tem documentado as performances dos melhores DJs nacionais e internacionais desde a década de 90.

Nesta mesma época, traz ao Brasil os DJ´s Justin Berkman (um dos fundadores do Ministry of Sound em Londres), Tall Paul, (um dos mais respeitados da atualidade), e Jeremy Healy, (que faz trilhas sonoras para John Galiano), para tocarem no Florestta e no Clube Base.

Em 1999, em um programa sobre a noite paulistana chamado Contato (que ia ao ar na Rede Mulher), produz e dirige um quadro sobre música eletrônica. Tendo como apresentadoras Patricia Teixeira e Marina Renault, foram entrevistados DJs como Marky, Felipe Venâncio, entre outras personalidades da cena eletrônica que começavam a se firmar por aqui, como Flávia Ceccato, Helô Ricci e Kaká Trash. Os cenários do programa eram os clubs Florestta, Base, Kashmir, Gitana e Lov.e.

Antenado com a cultura eletrônica, Ronaldo Mendonça foi um dos primeiros VJ's no Brasil, e desde 1996, vem gerando imagens para eventos como: J&B Club Arenas, Phillips Expression (com GodsKitchen e Nukleus), Triton, Flash Power, Cool Magazine, Tyrant Tour (Dj’s Lee Burridge e Craig Richards), Sirius, MOB (Music on Board) entre outros.

Em 2002, produz e dirige o documentário Parada da Paz, para o Mercado Mundo Mix - bem como comercial veiculado na MTV.

Dirigiu as edições do Cool Awards, 2000, 2003, 2004, 2005, 2006, 2009, 2011 e 2012.

Fez entrevistas com os maiores nomes da cena eletrônica internacional, como Carl Cox, Nina Kraviz, Guy Gerber, Sven Väth, Lee Foss feat Anabel Englund, Joris Voorn, Mr. C, Bonobo, Matthew Dear, e também com os DJ´s nacionais Mau Mau, Anderson Noise, Gui Boratto - são mais de 600 entrevistas.

Sirena, em Maresias, Sirena Summer 2006. Sirena 15 Anos, Sirena Carnaval 2009, Sirena Carnaval 2009 - Pistinha, Sirena 16 Anos, Sirena SeaClubs 01, 02, 03.

Pacha, em São Paulo, Burlesque Me, Dupla Goldfish, Entrevista Dupla Goldfish.

Cobertura de festas Open Air como Tribe, Playground 01, 02, Kaballah e Grupo No Limits.

Em 2007 cria a SeeTheSound Produções.

Em 2008, inicia duas WebTVs - a SeeTheSound TV, tendo como apresentador o renomado DJ Renato Lopes, e a DEDGE TV.

Em paralelo, faz "Making Of" com Fernanda Lima para a marca de óculos Killer Loop, abertura do show da banda Californiana Penny Wise para a Arnette, DVD para a Chilli Beans, Puma, documentário de surf Guatemala Expressions, e de artistas plásticos.

A Agenda STSTV foi criada em Fev/2012, e já foi apresentada pelo DJ Renato Lopes e pela DJ Ingrid, e agora a Ferdi Gi. A Agenda STSTV vai ao ar semanalmente, e é limitada a 1:30 minutos, para ser uma divulgação ágil, e fácil de ser assistida. Uma nova maneira de saber o que acontece na noite e no mercado de música eletrônica no Brasil.

Todo Mundo é DJ, Iraí Campos, Vivi Seixas.

Videos da Mixmag,17 anos da Intergroove e Pukka Up

Assistente de Produção do CD "The Brazil Connection": uma mistura vívida e perfeita de arranjos de samba e de bossa nova com algumas das performances vocais americanas mais emblemáticas de Billie Holiday, Marvin Gaye, Aretha Franklin, The Isley Brothers, Bill Withers, entre outras.